Perspectivas de acesso ao ensino superior dos alunos do ensino médio bolsistas do programa bolsa família
Resumen
Este estudo tem como objetivo verificar as perspectivas para o acesso ao Ensino Superior de alunos bolsistas do Programa Bolsa Família do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Primavera” no município de Ibitirama – ES. O mesmo busca conhecer a realidade econômica e social vivida pelos alunos bolsistas, quando se deu a inserção deles no Programa Bolsa-Família, além da importância e interesse que os alunos bolsistas possuem no ingresso ao Ensino Superior e de que forma o Programa contribui neste interesse. A pesquisa dialoga com teóricos que discutem desde a educação atual, as diferenças sociais, culturais, econômicas que influenciam na desigualdade social, no ambiente educacional e demais contextos sociais, até a realidade da juventude brasileira, buscando, em especial, responder como a realidade tem influenciado aos alunos bolsistas em suas perspectivas quanto ao acesso ao Ensino Superior. O estudo se baseia em uma pesquisa empírica, onde foram aplicados questionários a um grupo de 19 alunos bolsistas do Ensino Médio.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Parajás
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.